2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Selecionados na Lei Aldir Blanc participam de reunião na Secretaria da Cultura e do Turismo de Estância

13/01/2021 às 21h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ocorreu na tarde da quarta-feira, 13, na sede da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo de Estância (SECUT), uma reunião com os agentes culturais que foram contemplados nos editais de fomento à Cultura, lançados pela Prefeitura de Estância com recurso oriundos da Lei Federal n° 14.017, de 2020, Lei Aldir Blanc.

O encontro teve o objetivo de dirimir eventuais dúvidas no tocante à execução dos projetos culturais, bem como instruir sobre como deve ser feita a comprovação da execução do projeto e prestação de contas.

A reunião foi conduzida pelos titulares da pasta a Secretaria da Cultura, Lidiane nobre e pelo seu adjunto, Allan Alberto. Na oportunidade a Secretaria parabenizou os contemplados e se colocou à disposição para futuros projetos.

"O nosso papel enquanto secretaria é trabalhar em parceria com os nossos artistas. E o encontro realizado na tarde de hoje visa justamente estreitar ainda mais esses laços entre o poder público e os fazedores de cultura. Também debatemos como se dará a execução das apresentações dos projetos contemplados. Isso porque, conforme prevê o edital, as apresentações devem ocorrer até o mês de Junho. Assim, além de algumas datas pré-definidas, deixamos também datas livres. Pois, o nosso intuito é contemplar a região central da cidade bem como a região litorânea.", afirmou Lidiane.

Ao total foram contemplados 45 projetos nos mais diversos eixos, como forma de amparar os artistas que tiveram suas atividades paradas durante a pandemia. Os projetos já tiveram os recursos creditados em suas respectivas contas, e foram distribuídos da seguinte forma: Manifestação da Cultura Popular e Tradicional, Cultura de Rua, Economia Criativa, Artes Cênicas, Música e Artes Visuais. Sendo contemplados nas áreas da literatura (poesia), música, teatro, manifestações folclóricas, fogueteiros entre outros. Ressaltando ainda que todas as apresentações serão realizadas seguindo os protocolos e exigências sanitárias impostas pelos decretos de enfrentamento á disseminação da pandemia.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação