2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Covid-19| Idosos acima de 90 anos começam a receber a vacina em casa em Estância

10/02/2021 às 13h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governo Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 10, a vacinação dos idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19. Em virtude da idade, e por ser uma população mais vulnerável, eles estão sendo imunizados em suas casas.

Para vacinar esse grupo, o município recebeu um novo lote de doses da CoronaVac. Segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde, a expectativa é imunizar os idosos dessa faixa etária até sexta-feira. “Em Estância temos elencados 222 idosos nessa faixa etária acima dos 90 anos. E já iniciamos no dia de hoje essa vacina dos nossos idosos. Assim como fizemos em 2020 com a vacinação da gripe (H1N1), vamos vacinar a nossa população idosa em suas residências. Mostrando o compromisso e respeito que o município tem por essa população que tanto contribuiu para o crescimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito Gilson Andrade.

Para dar celeridade na vacinação, o município adotou a estratégia de vacinar de forma simultânea os trabalhadores da saúde, bem como os idosos acima de 90 anos. “O objetivo nesta nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, é imunizar, no mínimo, 90% da população acima de 90 anos de idade. Mas de forma paralela nós continuamos com a vacinação da segunda dose dos profissionais da linha de frente e com a primeira dose dos demais profissionais da saúde que ainda não foram imunizados na primeira rodada de vacinação”, disse o secretário municipal da Saúde, Lourival Júnior.

A coordenação de imunização lembra que não é necessário o deslocamento até às Unidades de Saúde, isso porque o município já dispõe desses dados em virtude do acompanhamento que já é realizado pela Equipe de Saúde da Família. Mas se por ventura algum munícipe não possua esse cadastro, poderá o familiar entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde através do contato 0800 079 0068 ou 9’9600-1214 e passar o nome, endereço e contato telefônico do familiar com idade acima de 90 anos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação