2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Defesa Civil de Estância participa de Seminário para Mitigação dos Efeitos da Chuva

22/03/2024 às 21h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último dia 22 de março, A Secretaria Municipal  da Defesa Social, por meio do Departamento-Geral de Defesa Civil de Estância, marcou presença no Seminário de Mitigação aos Efeitos da Chuva 2024, promovido pela Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec). O evento, organizado em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, teve como propósito capacitar gestores, agentes e coordenadores das coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil, preparando-os para atuar de forma eficiente durante a quadra chuvosa, que ocorre de maio a agosto.

Além de buscar a capacitação técnica dos profissionais envolvidos, o seminário também enfatizou a importância do desenvolvimento de ações preventivas e mitigatórias diante das consequências das chuvas. Especialistas renomados do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foram responsáveis por ministrar palestras abordando diversos temas, como a relevância da previsão hidrogeológica para a prevenção de desastres naturais e o prognóstico meteorológico para a quadra chuvosa de 2024, considerando as variações climáticas recentes, como o fenômeno El Niño.

A participação de Estância nesse seminário, tendo como representante o Secretário da Defesa Social 

Coronel Enilson Aragão, e o 

Diretor do Departamento de Defesa Civil Ademael Oliveira, reafirma o compromisso do município em estar preparado para lidar com eventuais adversidades climáticas, visando a proteção da população e a preservação do patrimônio local.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação