2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura discute ampliação do curso de formação para todos os Guardas Municipais de Estância

Fonte: SECOM - Estância
22/06/2021 às 11h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã da última segunda-feira, 21, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, SEMDEC, participou de uma reunião na sede da Academia de Polícia de Sergipe, ACADEPOL, para discutir o planejamento do curso de formação para as 2° e 3° turmas da GME, contemplando com isso toda a corporação. Com a conclusão deste curso a Prefeitura assinala mais um capítulo na história da GME que ao longo dos últimos anos tem conseguido diversos avanços, a exemplo do plano de cargos e salários e da progressão da carreira.

O Diretor da ACADEPOL, João Batista, informou que é de interesse técnico e operacional do Secretário de Segurança Publica, Delegado João Eloy, a formação e a capacitação dos integrantes dos Guardas Municipais, porém, é necessário que esteja tudo alinhado com o autorizo da Polícia Federal, bem como a assinatura do Termo de Cooperação Técnica específico para essa finalidade, firmado entre a SSP/SE e a Prefeitura interessada. O Delegado João Batista ressaltou que a ACADEPOL sempre estará afinada e com sua estrutura de Ensino à disposição para o fortalecimento dessa parceria de formação e capacitação com a Guarda de Estância.

O Coronel José Enilson Aragão agradeceu ao Delegado João Batista pela acolhida e especialmente pelo apoio dado na conclusão da formação da primeira turma. Coronel Enilson enfatizou o desejo do prefeito Gilson Andrade em capacitar a GM e destacou que adotará todas as medidas formais necessárias para atualização e aditamento do convênio com a Polícia Federal. Por fim, salientou da importância dessa parceria, entretanto, aguardaria os últimos detalhes para levar ao conhecimento do Gestor Municipal para avaliação da viabilidade e a execução da formação dessas turmas.

Participaram da reunião o Delegado João Batista, Diretor da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe - ACADEPOL; o Secretário da Defesa Social e Cidadania do Município de Estância, Coronel José Enilson Aragão; o Diretor da Guarda Municipal, GM Feitosa, e o Coordenador de Logística, GM Jeferson Batista.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação