2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Combate às Endemias |Governo Municipal de Estância realiza bloqueio de criadouros do mosquito da dengue

Fonte: SECOM Estância
22/07/2021 às 16h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ação ocorreu de forma simultânea no Albano Franco, Humberto Ralim e Rua Monsenhor Vitorino

O Governo Municipal de Estância, por meio do setor de Combate às Endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou na manhã da quarta-feiera, 21, o bloqueio para controle de criadouros, e aplicação de larvicida contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. 

A ação foi realizada de forma simultânea no Conjunto Albano Franco, Loteamento Humberto Ralim e Rua Monsenhor Vitorino, locais onde recentemente foram notificados casos suspeitos da doença. A coordenadora de Endemias Fernanda Assunção, ressalta o trabalho realizado e explica que os cuidados com a doença devem ser permanentes. "É importante que os moradores continuem atentos na eliminação dos possíveis criadouros nas casas, nos quintais e terrenos já que 85% dos focos do mosquito da dengue são domiciliares. Hoje a ação conhecida como "bloqueio" que tem o objetivo de identificar se na casa, ou num raio de 300 metros do caso suspeito de dengue, há focos do mosquito Aedes Aegypti", afirmou. 

Durante as vistas o morador Ronaldo Passos ficou muito contente de seguir as orientações dos agentes de Endemias. "Hoje os agentes de Endemias estiveram em minha casa e fiquei muito feliz que eles elogiaram os cuidados que temos para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Mas não adianta nada a gente fazer a nossa parte e os demais moradores não fazerem e sua. Cuidar de nossa cidade é um dever de todos nós, e com um pouquinho de tempo nós ajudamos a eliminar o mosquito", argumentou. 

O setor de Endemias orienta ainda que caso alguém apresente sintomas como febre alta, associada à dor de cabeça, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo e coceira, deve procurar a unidade saúde tão logo apareçam os sintomas, para que a ação de bloqueio seja realizada na área.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação