2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância abre oficialmente a Cidade Cenográfica Natalina

22/11/2021 às 11h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em uma noite de luz, música e magia, a cidade de Estância abriu oficialmente, de forma antecipada, a "Cidade Cenográfica Natalina" do projeto intitulado "Natal da Praça", espaço que até o dia 26 de dezembro será palco de apresentações musicais, teatro, dança e muita cultura. A inauguração contou com bênção sacerdotal, cortejo do Papai Noel pelas ruas da cidade e o show de Emellyn Syang que encantou o grande público que se fez presente na Praça Barão.

"Infelizmente no ano passado não houve essa festa por conta da pandemia, mas este ano graças a Deus a pandemia está indo embora e o prefeito Gilson conseguiu antecipar essa abertura da cidade natalina com este espetáculo aqui iluminado para todos os estancianos e turistas usufruírem", disse o vice-prefeito André Graça. 

A Secretária da Juventude e Desporto, Gabriela Meneses, enfatizou a importância da inauguração da praça, bem como, a antecipação salarial anunciada no mesmo dia.

"Momento muito importante, principalmente pelo fato de virmos de um período de pandemia, onde sabemos que ano passado não pudemos comemorar dessa mesma forma, a  gente também sabe da questão da economia que ficou parada por conta da pandemia, por isso, essa iniciativa do prefeito Gilson Andrade é muito importante para estimular a economia e o comércio local em parceria com a CDL, por isso, gostaria de parabenizá-lo por antecipar esta inauguração que está acontecendo no dia de hoje, inaugurando a cidade natalina no mês de novembro. Fico muito feliz por fazer parte desta gestão que no dia de hoje já anunciou a antecipação dos salários dos servidores, mostrando o compromisso do poder público com seus funcionários e com o povo estanciano, afinal, essa antecipação de salário faz o dinheiro girar na cidade e isso é muito importante para todo mundo", destacou.

A Secretária da Cultura, Lidiane Nobre, enfatizou sua alegria em ver a praça inaugurada e lotada de famílias. 

"Uma alegria. Uma realização. Estou extremamente feliz, pois viemos trabalhando há muito tempo para chegarmos a esta realização, e o o nosso prefeito antecipa o nosso natal, dando oportunidade ao comércio, a economia de Estância crescer ainda mais, ser movimentada durante estes meses de novembro e dezembro. A nossa programação inicia hoje e vai até o dia 26 de dezembro com atrações todos os finais de semana, de sexta a domingo, com apresentações, corais, atos de natal, além deste espaço onde as famílias poderão prestigiar, celebrar e se unir cada vez mais", destacou. 

O vice prefeito André Graça parabenizou o CDL pela parceria e inovação neste Natal.

"O CDL inovou, fazendo o cortejo da entrada da cidade até a praça. Um momento importante para a gente e para a nossa economia local. O prefeito Gilson anunciou hoje a antecipação dos salários dos servidores e colaboradores e a antecipação do 13º, milhões de reais que passarão a circular nesses dois meses, novembro e dezembro, de forma antecipada e  já anunciada. Isso é muito importante, a confiança ao comércio, aos lojistas, afinal, são milhões de reais que estão entrando em nossa economia. Gostaria de agradecer esta parceria com o CDL e o poder público, pois isso é importante", completou André. 

Representando o Clube dos Dirigentes Lojistas de Estância, CDL, o empresário Valdec Aboreira agradeceu ao poder público municipal e enfatizou a importância das medidas tomadas pela gestão do prefeito Gilson Andrade.

"Gilson vai fazer com que gire o dinheiro na cidade, promovendo vendas para o comércio, lazer para as famílias e movimento intenso na cidade de Estância, e a gente só agradece o empenho do prefeito em antecipar o 13º e os salários, porque só faz bem ao comércio local", destacou o comerciante, enfatizando a mudança de horário do comércio e a parceria do poder público.

"O comércio local a partir de dezembro vai passar a funcionar até as 20h, se adequando àquelas pessoas que não podem ir em horário comercial fazer suas compras, para isso, a Prefeitura já se comprometeu em melhorar a segurança através do apoio da Guarda Municipal, e o Estado através da Polícia Militar ", finalizou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação