2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estancia se destaca em estudo divulgado pelo TCE sobre transparência no Estado de Sergipe

23/07/2022 às 11h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


De acordo com os registros dos últimos anos ( 2017/2021), identificou prefeituras e câmaras municipais com Índice de Transparência elevados, satisfatórios, deficientes ou críticos.

Assim, Estância, o município pólo da região sul, se colocando entre os melhores avaliados entre os 75 municípios sergipanos, se destacando em 3° lugar.

No levantamento do TCE/SE, Estância está entre 11 prefeituras sergipanas classificadas na categoria ”elevada”, grau máximo na escala que demonstra a responsabilidade e confiança nas informações declaradas no Portal da Transparência. "O índice de transparência pública é um importante instrumento para que a sociedade reconheça a seriedade de uma gestão. Estou muito feliz com o trabalho realizado em nosso município, e essa avaliação mostra o nosso compromisso com a gestão dos recursos públicos. A nossa gestão zela pela total transparência dos gastos públicos, e essa avaliação do TCE que coloca Estância no seleto grupo dos municípios com alto nível de transparência", frisou o Prefeito Gilson Andrade. 

O Índice é uma pontuação (de zero a 10) atribuída pela Corte de Contas aos portais de transparência das administrações municipais, dos Poderes Executivo e Legislativo dos 75 municípios do Estado. Trata-se de análise sistemática referente às informações presentes nos portais de transparência decorrente de consultas aos respectivos endereços eletrônicos, baseado no nível de conformidade à legislação pertinente, sobretudo à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação