2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância não registra novos casos da covid-19 há 72 horas

18/08/2021 às 06h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Avanço na vacinação tem refletido na redução significativa de novos casos

A vacinação em ritmo acelerado tem ocasionado uma substantiva redução de novos casos no município de Estância. Desde o início da campanha de imunização "Vacina Estância", cerca de 37 mil estancianos receberam a primeira dose ou a dose única. Isso corresponde a 53% da população estimada ou 78% da população vacinavél (população adulta a partir dos 18 anos). 

Graças a esse trabalho sério, o município de Estância está há 72 horas sem registar nenhum novo caso da Covid-19. Além disso, a média móvel dos 30 dias apresenta uma redução de 82% no número de casos. Enquanto foram registrados 225 casos positivos no período de 1 a 17 Julho, uma média de 13 casos por dia, no mesmo período de Agosto foram registrados 40 casos, o que corresponde a uma média de 2,35 casos diários. 

"Estância foi pioneira em diversas iniciativas no enfrentamento a pandemia. Ações que se somaram ao início da campanha de vacinação. Com respeito aos grupos prioritários e vacinando de forma ágil, frequentemente esgotamos o nosso estoque em até 48 horas. Isso possibilitou avançar na vacinacão da população com reflexo nos casos positivos e nos atendimentos registrados em nossas Unidades Sentinelas", afirmou o Secretário Municipal da Saúde Lourival Junior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação