2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância em parceria com o Governo do Estado faz entrega de cartões do Mão Amiga

Fonte: SECOM
23/11/2022 às 11h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Visando assegurar alento às famílias que atuam no cultivo da laranja no município de Estância, na manhã desta quarta-feira, 23, 69 beneficiários e beneficiárias receberam o Cartão do Programa ‘Mão Amiga’, o ato se concretiza por conta de importante parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, ação que também envolve a Endagro. Em Estância o programa já atende a 156 famílias e nesta data mais 69 famílias foram incluídas, logo, totalizando 225 beneficiários.

“A gente fica muito feliz em puder proporcionar essa transferência de renda a essas famílias que labutam no cultivo da laranja em nosso município. Quero agradecer a todas e a todos que se fazem presentes, bem como parabenizo a gestão municipal pelo compromisso de continuar trabalhando em prol do nosso povo, como em outras parcerias de sucesso com o Governo do Estado”, disse a secretária da Assistência, Gabriela Meneses.

Ao pronunciar-se, o prefeito Gilson Andrade disse que se sentia feliz em contribuir com a geração de renda desses trabalhadores através da parceria com o Governo do Estado, na pessoa do governador Belivaldo Chagas. “E um momento importante em que 69 famílias ingressam nesse programa. Cerca de 69 mil reais serão injetados no comércio local em quatro parcelas de R$250,00. Esse repasse chega em boa hora, final de ano, quando os pais compram roupas para os filhos, compram um presentinho para os netos, compram mais alimentos, compram mais um quilinho de carne”, continuou.

“Para esse grandioso projeto está aqui em nosso município é preciso ter compromisso: se a gestão municipal não tivesse esse compromisso, se o Governo do Estado não tivesse compromisso, bem como o Governo Federal também não tivesse compromisso, era mais um programa que não viria para Estância”, concluiu o prefeito.

“Esse auxílio chega em boa hora, vai ajudar muito colocar mais alimentos na mesa, como ajudar em outras necessidades. Eu estou muito contente em estar no programa e quero agradecer a prefeitura, ao governo do Estado, a todos os envolvidos”, disse o agricultor Alessandro.

“Esse auxílio vai me ajudar muito! Eu que tenho dois filhos, o gasto é grande, agora vou puder comprar mais umas coisinhas para casa e para os meus filhos. Eu quero agradecer ao prefeito, ao governo, pois essa ajuda é bem vinda, a gente que trabalha na roça sabe o que isso representa”, disse a senhora Vanessa, beneficiária.

O ‘Mão amiga’ é um programa do Governo do Estado, tem como objetivo reduzir os efeitos socioeconômicos decorrentes da entressafra do cultivo da laranja, da cana, entre outros.

Marcaram presença: André Graça (vice-prefeito), Cláudio Júnior (Endagro); Gabriela Meneses (Assistência), Heverton Ribeiro (Comunicação), Joubert Denner (Meio Ambiente), Thiago Menezes (Desenvolvimento Econômico), Maria Auta (representando o Governo do Estado), Gleidiane (representando o Banese); Marta Monteiro (adjunta da Assistência), Genílson Máximo (adjunto da Comunicação).

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação