2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

COMTUR elege presidente e vice para biênio 2021/23

16/12/2021 às 09h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em reunião ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, na sede da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SECULTUR), o Conselho Municipal de Turismo de Estância (COMTUR) elegeu seu presidente e vice para um mandato de dois anos. O presidente eleito por aclamação pelos conselheiros foi o secretário Adjunto da Cultura e do Turismo, Allan Alberto, sendo membro representante da esfera governamental. Já a eleição para a vice-presidência ocorreu por votação sendo eleita a representante da associação do Povoado Miranguinha, Joseane Soares. Também ficou designado que o diretor de turismo Wesley Nascimento exercerá a função de secretário executivo do COMTUR. 

Após ser empossado,  o presidente Allan Alberto agradeceu pela presença e explicou como será a dinâmica de trabalho. "Primeiro eu gostaria de agradecer o comprometimento de todos que estão imbuídos no fomento e na construção de políticas públicas voltadas para impulsionamento do Turismo. E o COMTUR é instrumento legítimo para provocar esses debates e elevar Estância para a dianteira no Turismo. Então eu desde já convoco uma reunião extraordinária para leitura e aprovação do Regimento Interno e já vamos deixar marcado a penúltima quarta-feira do mês como data das nossas reuniões ordinárias, explicou.

Instituído pela Lei n° 2031, de 24 de maio e pela Lei n° 2.166 de 07 de Junho de 2021, o conselho do COMTU é  um órgão consultivo, deliberativo vinculado à Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, composto por representantes da sociedade civil e governamental e tem como principal atribuição viabilizar parcerias e proporcionar, por meio de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores do município no fomento da atividade turística.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação