2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

SENAC pleiteia prédio para abrigar futuras instalações em Estância

24/01/2023 às 17h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Diretoria Regional do Senac Sergipe, representado pelo presidente Marcos Sales, vistoriou na manhã de terça-feira, 24 de janeiro, o imóvel pleiteado pela entidade para abrigar as futuras instalações da Unidade do Senac em Estância. Na oportunidade, Marcos Sales e sua equipe verificou se o imóvel reúne as condições necessárias para abrigar uma Unidade do Senac, que pretende instalar no município, destinada à formação profissional e ao incentivo cultural.

Durante a vistoria verificou-se a estrutura física, localização e tamanho do imóvel. Essa visita é fundamental para fazer o levantamento prévio, para que seja montado o projeto de restauração e adequação do imóvel. 

O prefeito Gilson Andrade destacou a importância da parceria e reforçou sua confiança na concretização da Unidade Escolar do Senac. "O Senac possui um grande Know-how na oferta de diversos cursos, inclusive em parceria com a nossa gestão. Por isso estou muito confiante que o projeto de construção de uma Unidade Escolar do Senac possa ser realizado em nossa cidade. Sem sombra de dúvida os cursos contribuirão e muito com a capacitação de nossos jovens, abrindo novos horizontes para o mercado de trabalho nos mais variados seguimentos. Com isso, estamos gerando emprego e renda para nossa juventude, e vamos atender as demandas de qualificação de profissionais para área do turismo, indústria e comércio", frisou o prefeito Gilson Andrade. 

É importante destacar que além do interesse na construção de uma Unidade do Senac, a Fecomércio também tem o desejo de implantar um empreendimento turístico no município, voltado para rede hoteleira. Pela proposta apresentada, haverá a construção de um complexo de chalés na região litorânea da Praia do Abaís. 

A visita contou com a presença do Secretário da Infraestrutura e Habitação Rafael Góis, Secretário dos Serviços Urbanos Renato Silva Júnior, Secretária da Assistência Social Gabriela Menezes, Secretário da Comunicação Heverton Ribeiro, e equipe de Engenheiros e arquitetos da Seinfra. 


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação