2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância garante horas de trator para pequenos produtores prepararem o solo para o plantio de milho

Fonte: Secom
24/02/2022 às 11h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


 

 

A prestação do serviço foi iniciada na comunidade do assentamento Caio Prado, localizada na zona oeste do município. Na terça-feira (23) os trabalhos aconteceram na propriedade do senhor José Ladislau, que acompanhou juntamente com o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Pedro Benjamin. Cada produtor tem direito a uma hora de trator gratuitamente. “Quero agradecer à Prefeitura! O trator está passando hoje aqui na minha terra preparando o solo para eu plantar o milho e o maracujá. O prefeito está de parabéns por fazer esse trabalho de apoio ao pequeno produtor rural”, agradeceu o Sr. José Ladislau.

De acordo com o secretário da pasta, Thiago Menezes, na comunidade do Caio Prado serão atendidas cerca de 80 produtores. Para ter direito a oferta do serviço é necessário que o produtor seja dono da propriedade ou possua documento de comodato e que esteja em dia com as obrigações, também, estar cadastrado na Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Para alcançar todas as comunidades rurais a gestão tem como previsão a disponibilidade de duas mil horas do serviço às mais de 60 comunidades rurais.

O preparo do solo iniciado em tempo hábil, isto, porque, em março próximo o Governo Municipal fará a distribuição das sementes de milho visando a colheita no período junino. O milho é um dos principais ingredientes da culinária nordestina para festejar os Santos Juninos. Essa ajuda é substancial para auxiliar o agricultor nos custos. No período da colheita eles têm uma renda extra abastecendo os centros de venda e as feiras livres, além do consumo próprio.  

O Governo Municipal, desde 2017, tem garantido esse apoio aos produtores rurais, assim como a distribuição de sementes de milho: Tem revitalizado as estradas vicinais; ofertado ação de melhoramento em bovino (inseminação artificial); vacinação de animais contra o mal de roda; revitalização e construção de pontes existentes nas vias rurais, ação que visa facilitar o escoamento da agricultura familiar e o ir e vir dos moradores; distribuição de 300 sacos de adubo orgânico; aquisição de mais 115 toneladas de alimentos pelo PAA, oriundos da agricultura familiar (em parceria com o Governo Federal), entre outras ações.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação