2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância mobiliza cooperativas de transporte para discutir medidas de prevenção contra o COVID-19

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
24/04/2020 às 19h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quarta-feira,18, o prefeito Gilson Andrade esteve reunido com bispo de Estância, Dom Giovanni Crippa, para recomendar uma série de ações afim de evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19) no município. Após o diálogo, o bispo afirmou que será cumprida a exigência do poder público municipal, que determinou suspensão de todos os eventos com grande presença de público, também cancelando, assim, a celebração de missas, inclusive aos domingos, bem como todos os encontros, reuniões, formações e grupos de orações por tempo indeterminado.

Ainda nesta reunião, o bispo Dom Giovanni Crippa informou que as igrejas permanecerão abertas para as orações individuais dos que desejarem, bem como a secretaria paroquial que estará adotando todas as medidas de higiene recomendadas. Além disso, todos os dias os padres celebrarão as missas em privado nas intenções de todos, e as confissões poderão ser combinadas individualmente com os padres. Os ministros extraordinários da comunhão eucarística foram orientados a não levarem a comunhão aos enfermos, e se alguém pedir, eles devem comunicar aos párocos que irão até a residência da pessoa.

Também participaram desta reunião o secretário municipal da Saúde, Lourival Júnior; e os padres das paróquias do município de Estância.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação