2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Vigilância Sanitária de Estância auxilia no combate à propagação do Coronavírus

Fonte: SECOM
07/04/2020 às 00h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por intermédio do Comitê Gestor de Emergência do Covid-19, tem desenvolvido diversas ações para minimizar os efeitos da propagação do Coronavírus na cidade de Estância. Nesse esforço, a Vigilância Sanitária, ligada a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem exercido um papel importante na busca de evitar que a saúde humana seja colocada em risco.

Para isso, periodicamente realiza inspeção sanitária em diversos estabelecimentos, levando informações para assegurar o cumprimento das normas sanitárias para garantir o cumprimento das restrições impostas pelo Decreto do Governo do Estado de Sergipe.

Orientado pelo Plano de Contingência Municipal, os fiscais iniciaram suas ações antes mesmo da confirmação dos primeiros casos de Covid-19 no Estado. Além das visitas técnicas rotineiras, a equipe também verifica denúncias de descumprimento dos protocolos de segurança, checando se o local disponibiliza EPI's para os funcionários, e se estão seguindo as recomendações para proteger os clientes.

Graças ao conjunto de ações desenvolvida pelo Comitê, até o dia de hoje não existe nenhum caso confirmado de Coronavírus no município de Estância. Se alguém deseja obter orientações, fazer denúncias ou tirar dúvidas, pode entrar em contato através do número 3522-7107 de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação