2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Audiência Pública Definiu Diretrizes para a Lei Aldir Blanc em Estância

24/05/2024 às 14h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última quinta-feira, dia 23 de maio, ocorreu no CREJA Jorge Amado uma audiência pública que definiu diretrizes para a Lei Aldir Blanc em Estância. Na construção do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), a escuta pública desempenhou um papel fundamental. Esse foi o momento em que as vozes da comunidade cultural foram ouvidas atentamente, permitindo que suas necessidades e prioridades fossem compreendidas e incorporadas ao plano. Assim, buscou-se garantir que o PAAR fosse verdadeiramente representativo e capaz de atender às demandas reais do setor.

"A participação no processo democrático foi crucial para enriquecer o setor cultural de Estância. Diversas categorias culturais, incluindo batucada, quadrilha, escola de samba, audiovisual, música, artesanato, artes cênicas, fogueteiros e barqueiros, terreiros e casas de matrizes africanas, conselheiros e observadores, foram convidadas a participar e contribuir para o desenvolvimento de um plano que refletisse a diversidade e riqueza cultural de Estância", explicou a secretária municipal da Cultura e do Turismo Lidiane Nobre.  

A prefeitura de Estância destacou a importância de não perder a oportunidade de participar e fazer a diferença no futuro da cultura local! 


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação