2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Funcionários do Hospital Jessé Fontes recebem primeira dose da vacina contra a COVID-19

22/01/2021 às 08h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com a campanha de imunização dos grupos prioritários, que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus. Desde a última quarta-feira, 20, os trabalhadores do Hospital Regional Jessé Fontes receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O município tem sido elogiado por seguir à risca a escala prioritária, contida na primeira fase do Plano Nacional de Imunização. A vacinação no município teve início ainda na terça-feira, logo após a chegada do primeiro lote contendo as doses da Coronavac. Substância produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Chinesa Sinovac.

Nessa primeira remessa, serão vacinadas 516 pessoas. Com prioridade absoluta para os profissionais da saúde, e os idosos institucionalizados (Asilo Santo Antônio). "Muitas pessoas têm nos procurado querendo saber quando receberão a vacina. É importante deixar claro que, nessa primeira remessa, recebemos apenas 38% das doses do público-alvo da primeira fase. Então, estamos no aguardo do envio de outras remessas para concluir a primeira fase da vacinação. Após isso, iniciaremos a vacinação dos demais grupos, respeitando as fases e os grupos prioritários contidos no Plano Nacional de Imunização", explicou o Secretário da Saúde, Lourival Júnior.

Segundo o levantamento do Setor de Imunização, da Secretaria Municipal da Saúde, já foram aplicadas 185 doses da vacina. A segunda dose, será aplicada 21 dias após a primeira. Por isso, a necessidade de seguir com os cuidados, tendo em vista que o imunizante necessita de um tempo para começar a estimular a imunidade e uma melhor defesa do corpo contra o Coronavírus.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação