2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Gestão Municipal dialoga com marchantes do Mercado da Carne de Estância

Fonte: Secom PME
25/03/2021 às 22h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quinta-feira, 25, a Gestão Municipal reuniu-se com os marchantes que comercializam no Mercado da Carne, no centro da cidade, na pauta foram abordados:

- Recadastramento dos marchantes com atualização documental;

- Explanação acerca da reforma do Talho de Carne;

- Escolha de dois representantes para se fazerem presentes à próxima audiência do Ministério Público;

- Orientação sobre o acondicionamento de carnes, essa atinente às normas sanitárias vigentes.

Na reunião foram detectados vinte e um marchantes cadastrados e desses, dezoito comercializando nos dias de feira e três usando o mercado apenas como depósito.

As demandas dos marchantes foram ouvidas e a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, valoriza o diálogo e mostrou-se imbuída na solução dos problemas ora elencados, com o fito na melhoria da estrutura do imóvel e, assim, objetivando o bom atendimento da população.

O secretário de Desenvolvimento, Thiago Meneses, salientou que os equipamentos dos Box são de responsabilidade dos marchantes, logo, a Prefeitura está dialogando com instituições financeiras a fim de viabilizar financiamentos.

De acordo com o servidor Cardozinho (assessor da Secretaria de Desenvolvimento) existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) de 2019, que tratava do fechamento do Matadouro e a destinação do prédio, esse TAC foi ampliado em 2020 sendo acrescentadas as reformas do citado mercado, bem como do Mercado Municipal do Bairro Cidade Nova, em reconstrução.

No próximo domingo (28) a Prefeitura irá se reunir com os marchantes que trabalham no Mercado Municipal da Cidade Nova, pauta semelhante.

Participaram da reunião: Thiago Menezes (Sec. de Desenvolvimento); Renato Silva Júnior (Sec. de Serviços Urbanos), Cardozinho (assessor da Sec. de Desenvolvimento); Roberto, coordenador da Vigilância Sanitária, Romualdo Vieira, representando a Sec. de Infraestrutura e o Diretor da Feira, Raimundo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação