2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Concurso Estudantil de Poesia Falada de Estância Está com Inscrições Abertas

25/03/2024 às 19h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



A Secretaria Municipal de Educação de Estância  anunciou a abertura das inscrições para o IV Concurso Estudantil de Poesia Falada 2024. O evento, que tem como objetivo incentivar o hábito de leitura e a prática de escrita em textos poéticos, é destinado aos alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da Rede Municipal de Educação de Estância.

Com o tema "VOCÊ É O QUE PENSA! VOCÊ É O QUE PENSA?", o concurso busca promover a expressão artística dos estudantes, valorizando a criatividade e a interpretação. Os participantes poderão inscrever uma única poesia, que deverá ser inédita, com no máximo três laudas, seguindo as orientações detalhadas no edital.

O processo de inscrição inclui uma pré-inscrição, que deve ser encaminhada para a Comissão de Editais da Secretaria Municipal da Educação, e a entrega das poesias, acompanhada da ficha de participação, na Secretaria Municipal da Educação. Os interessados têm até o dia 10 de abril para realizar a pré-inscrição e até o dia 26 de abril para entregar as poesias.

As poesias serão avaliadas em duas etapas: a primeira, por meio de uma avaliação escrita, e a segunda, pela apresentação dos estudantes. A premiação inclui valores em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria, assim como troféus e certificados de participação para os melhores intérpretes e os professores orientadores.

O IV Concurso Estudantil de Poesia Falada 2024 é uma iniciativa que visa estimular o interesse pela poesia e promover a integração entre Cultura e Educação, proporcionando aos estudantes uma oportunidade de expressão e desenvolvimento artístico. 

Para mais informações e detalhes sobre o processo de inscrição, os interessados podem consultar o edital completo disponível no site da www.estancia.se.gov.br ou na  Secretaria Municipal de Educação de Estância.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação