2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV recebem kit educativo

Fonte: Secom Estância
16/06/2020 às 12h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Mantendo o compromisso de atender as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) durante esse período em que as atividades presenciais foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Estância (PME), por intermédio da Secretaria da Assistência Social realizou a distribuição de kits educativos, com Caderno de Atividades elaborados com temáticas educativas e culturais, e que cumprem a agenda da Semana de Combate ao Trabalho Infantil.

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) também somou-se a esta ação voltada às crianças atendidas nos três polos do SCFV (bairros Bomfim, São Jorge e Cidade Nova). De acordo com a secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert, por meio dessa iniciativa a gestão municipal ajuda essas crianças e adolescentes a enfrentarem os tempos de isolamento social, entretendo e tornando-os ativos. "Este kit tem o objetivo de orientar, educar e combater o trabalho infantil", informou a secretária.

No total foram distribuídos 200 kits, que além do caderno de atividades, são compostos por lápis de cor, lápis grafite, cola, papel celofane e palito de picolé.

*OBS: todas as fotos foram autorizadas pelos responsáveis das crianças*

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação