2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secult lança editais de fomento à cultura para contratação de apresentações artísticas em ambiente virtual

12/06/2020 às 13h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Iniciativa inédita no município credenciará até 79 projetos artístico-culturais para apresentação artísticas em plataformas digitais

A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), lançou dois editais de fomento à cultura para credenciamento de artistas e grupos interessados em realizar apresentações de projetos artístico-culturais em plataformas digitais o formato de “Live”, para o São João Virtual de Estância 2020.

Com a suspensão dos eventos artístico-culturais em todo o país, e por consequência o cancelamento dos festejos juninos de Estância, o Poder Executivo Municipal buscou movimentar a cadeia artística que tiveram suas atividades econômicas canceladas devido à pandemia.

O chamamento será regido pelas regras contidas nos editais, e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 17 de junho de

forma virtual através do e-mail: cultura.estancia@hotmail.com, ou presencialmente, por agendamento, através do telefone 9’9640-1022, no horário das 7 às 17 h na Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, situada a Rua Divaldo Costa, nº 335, centro. Os editais estão disponíveis no link (https://bit.ly/3e35jty) , e selecionará 14 Bandas de Forró para apresentação nos dias 23 e 28 de junho, com shows no formato de Live com duração de 30 a 40 minutos. Já o Edital Nº 02, selecionará ao todo 65 projetos. Divididos nas seguintes categorias:

1. Forró Tradicional (Trios Pé de Serra), contemplando até 19 apresentações;

2. Barqueiros e Fogueteiros, sendo contemplado até 29;

3. Batucadas, sendo contempladas até 12 Batucadas;

4. Reisado, sendo contemplado 1 Reisado;

5. Quadrilha junina, sendo contempladas até quatro quadrilhas juninas.

Outras informações serão obtidas no edital, ou na própria secretária da Cultura.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação