2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Barco de Fogo: o astro-rei dos festejos juninos de Estância

Fonte: Secom Estância
11/06/2020 às 08h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância é conhecido por realizar os festejos juninos mais cultural do Brasil, e engrandecendo ainda mais as festividades no decorrer de todo o mês de junho com uma vasta programação, a Prefeitura Municipal promove os concursos juninos, dentre eles, o 'Concurso de Barco de Fogo', realizado na noite de São João, no dia 24 de junho.

Ah! E também tem um dia dedicado a este artefato genuinamente estanciano, o 11 de junho, Dia do Barco de Fogo, que foi instituído no calendário oficial do Estado de Sergipe através do Projeto de Lei de autoria do então deputado Gilson Andrade (atual prefeito de Estância), dando origem a Lei nº 7.301/2011, em homenagem a Francisco da Silva Cardoso, mais conhecido por Chico Surdo, o criador do principal símbolo da cidade.

*Sobre o 'Concurso de Barco de Fogo'*

Neste concurso junino, são avaliados critérios como beleza, criatividade, luminosidade, corrida (ida e volta) e adereços. Devido a pandemia do novo coronavírus, neste ano o concurso não será realizado. Mesmo assim não poderíamos deixar de parabenizar todos os mestres fogueteiros, que com seus barcos de fogo dão um show de criatividade, fazendo correr pelo arame o maior símbolo identitário do povo estanciano, num espetáculo de luzes e cores.

Viva o Barco de Fogo!

Viva o astro-rei dos festejos juninos de Estância!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação