2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância investiu mais de 10 milhões em equipamentos tecnológicos nos últimos dois anos

Fonte: SECOM
26/01/2023 às 08h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cidade de Estância vive um dos melhores momentos quando o assunto é educação. Além de ser o único município da região a receber nota azul na avaliação do MEC, o município  tem buscado investir maciçamente em tecnologias para proporcionar uma educação ainda mais conectada, real e  dentro das expectativas dos professores e estudantes, prova disso é que nos últimos dois anos a cidade investiu um montante de 10 milhões e 200 mil reais com computadores, servidores e equipamentos tecnológicos.

“Temos realizado investimentos gigantescos em tecnologia. Foram mais de dez milhões que investimos em 2021 e 2022 na aquisição de servidores, RIME, uma central virtual para fazer o controle do  acesso em relação a horários e conteúdos, computadores e acessórios”, disse Aurenitha Souza, secretária municipal da educação.

De acordo com a secretária, foram adquiridos 162 novos computadores para as escolas e mais dez para a SEME – Secretaria Municipal da Educação. Com essas aquisições, o município deu uma repaginada nos dez laboratórios existentes na rede municipal de ensino, garantindo mais qualidade no ensino e opções para os educadores na hora da aula.

Dentro dos investimentos em  tecnologia, cada escola da rede municipal recebeu um montante de 40 mil reais para compra de  equipamentos  tecnológicos. Dentro do programa Educação conectada, cada professor recebeu um valor de 5 mil reais para aquisição de celulares e mais 3 mil para o custeio de internet em suas residências. Para a reorganização dos laboratórios foram investidos mais de 2,5 milhões, além de 1 milhão e 200 mil na compra de servidores que garantem, mais agilidade e segurança no armazenamento dos dados.

É com investimentos tecnológicos,  aquisição e distribuição de livros e  uniformes, capacitação e valorização dos servidores, manutenção das escolas e creches e uma merenda de qualidade que a Prefeitura de Estância oferta  uma educação no presente para garantir o futuro dos estancianos.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação