2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Mutirão | Estância intensifica ações de combate à dengue

26/03/2021 às 19h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya, faz parte das ações estratégicas desenvolvidas pelo setor de combate às endemias do município de Estância. Por isso que nesta sexta-feira, 26, foi realizado um grande mutirão de limpeza e combate à dengue no bairro Cidade Nova. Apesar de ser um trabalho contínuo da Secretaria Municipal da Saúde, periodicamente são realizados grandes mutirões em áreas que já apresentaram grande incidência do mosquito.

Durante o mutirão, os agentes percorreram casas, imóveis e terrenos, a fim de orientar e eliminar possíveis focos de criadouros do Aedes aegypti e evitar a sua proliferação. "O poder público atua, mas sem a colaboração da população é impossível vencer essa luta contra o Aedes. Até porque 85% dos focos são encontrados dentro das residências, por isso é fundamental manter os cuidados, eliminar os criadouros", afirmou a coordenadora de Endmeias Fernanda Assunção.

As medidas de prevenção são conhecidas por todos: evitar água parada em qualquer época do ano, mantendo bem tampados os tonéis, caixas e barris de água; acondicionar pneus em locais cobertos; remover galhos e folhas de calhas; não deixar água acumulada sobre a laje; encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana e fazer sempre a manutenção de piscinas.

Além dos Agentes de Combate às Endemias, participaram do mutirão o Prefeito Gilson Andrade ; Secretário da Saúde, Lourival Júnior e agentes de limpeza da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação