2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância lança campanha "Destinar" em prol das crianças, adolescentes e idosos

Fonte: SECOM Estância
26/04/2021 às 12h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã da sexta-feira de 16 de abril, a Prefeitura Municipal de Estância lançou a Campanha Destinar onde os contribuintes do Imposto de Renda são incentivados a contribuir com até 3% (três por cento) do valor da restituição desse imposto para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e mais 3% para o Fundo Estadual do Idoso. O prefeito em exercício na ocasião, André Graça, fez a abertura do evento falando da importância da parceria dos contadores no desenvolvimento dessa campanha para mostrar aos contribuintes como a destinação pode ajudar os projetos que assitem crianças, adolescentes e agora os idosos da nossa cidade.

A secretária municipal de Administração, Teresa Costa, apresentou um vídeo explicativo sobre como a contribuição pode ser feita e explicou que o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente em Estância recebe desde a sua criação 1% (Um por cento) da arrecadação municipal e passou a palavra para a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielle Souto Mulhert, para que apresentasse a prestação de contas da utilização do dinheiro desse fundo. Danielle falou sobre os editais que a prefeitura lançou com os regramentos para seleção dos projetos de defesa dos direitos da criança e adolescente que receberam verbas do Fundo, entre eles o “Eu Acredito” que promove ações ligadas ao esporte, a “Lira Carlos Gomes” que mantêm cursos de música para o público de comunidades carentes, entre outros.

A vice governadora Eliane Aquino participou do evento e em suas palavras falou sobre os projetos em defesa dos idosos e o quanto trabalhar com prefeitos que apoiam a campanha e utilizam seus próprios meios para incentivar o aumento de contribuições acalenta a esperança de desenvolvimento de mais projetos para garantir uma vida melhor a essa parcela vulnerável da população sergipana. Membros da Associação de Contabilidade de Sergipe também participaram e deram ênfase na importância dos contadores junto aos seus clientes na explicação clara de que a destinação não é uma doação, não é algo que vai sair do bolso do próprio cidadão, mas da carga tributária que o contribuinte já paga ao governo.

Fizeram uso da palavra o presidente da Câmara de Vereadores, Misael Dantas, e alguns dos outros pares da casa legislativa se somando a essa Campanha tão importante para a evolução dos projetos sociais já presentes na cidade. A campanha continua nas redes sociais e principais canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Estância, além da participação da ação dos contadores do Estado. Seja um colaborador desse trabalho, fale com o contador que faz o seu imposto de renda e saiba mais e contribua com o desenvolvimento de Estância. A Prefeitura Municipal de Estância faz a sua parte contribuindo e selecionando os projetos nos quais o dinheiro será investido. Quem mais ganha com essa soma de esforços são as crianças, adolescentes e idosos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação