2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

17 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À LGBTFOBIA

Fonte: Núcleo Estanciano de Diversidade Sexual e Direitos Humanos
17/05/2020 às 17h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


*Texto produzido por Carlos Alberto Lisboa e Lima - Diretor do Núcleo Estanciano de Diversidade Sexual e Direitos Humanos - Prefeitura de Estância

É comemorado hoje, domingo (17/05), o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia. A data acentua a importância de serem desenvolvidas mundial e nacionalmente ações de enfrentamento à perversa discriminação contra a população LGBTQI+. A data coincide com o dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista internacional de doenças.

Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (ANTRA), em 2019 foram cometidos 124 assassinatos de pessoas trans no Brasil. Outros dados alarmantes, são os coletados pelo grupo Grupo Gay da Bahia, o GGB, que conseguiu registrar 329 ocorrências deste tipo de crime contra a população LGBTQI+ no mesmo ano.

O Brasil lidera o ranking mundial de assassinatos de LGBTQI+. Trazendo, com isso, um ciclo significativo de LGBTfobia.

Vale ressaltar que a população LGBTQI+ compõe uma das populações mais marginalizadas em nosso país, e que todos os dias se levanta, apesar de tanta violência, preconceito e discriminação.

Nunca foi tão importante o combate a tais preconceitos e discriminação.

Devemos ficar atentos e atentas, pois com a legitimidade do ódio que vem assolando nossa sociedade, é tempo de nos unirmos e lutarmos em prol do enfrentamento a essas atitudes criminosas. Devemos, com muita força, viabilizar as garantias dos direitos fundamentais das populações mais vulneráveis.

Unidos e unidas somos mais fortes!

Sigamos lutando!

Carlos Alberto Lisboa e Lima

Diretor do Núcleo Estanciano de Diversidade Sexual e Direitos Humanos

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação