Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Dizia o Rei do Baião Luiz Gonzaga: “Uma esmola a um homem que é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”. Uma situação em que a gestão municipal não tem abraçado. Pelo contrário, é melhor ensinar a pescar que dá o peixe. Assim tem agido a gestão municipal através da Secretaria Municipal da Assistência Social, esta semana encerrou o curso de licor realizado para a comunidade do Residencial Carmem do Prado Leite.
Na última quarta-feira (24) a Secretaria da Assistência encerrou o curso de Preparação de Licores Caseiros, quando certificou 20 alunos, que num período de sete dias, agregaram conhecimento no que tange às técnicas do fabrico da referida bebida, muito consumida no período junino.
Alunos e alunas aprenderam a fazer licor dos sabores: Amarula, Amendoim, Chocolate, Capuccino, Maracujá, Tamarindo, Jenipapo, Goiaba, Abacaxi, Cravo e Canela, Morango, banana e Frutas. O curso foi ministrado pela professora Valderi Bezerra. A cristalização do curso se dá em parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
De acordo com a secretária Adjunta da Assistência, Marta Monteiro, a prefeitura tem sido muito presente com a oferta de cursos de capacitação para as pessoas cadastradas no Cadastro Único, cursos como: Frentista, Pizzas, Molhos e Coberturas; Design de Sobrancelhas; Corte e Costura e Acabamento; Corte de Cabelo e Escova; Maquiador; Unhas Artísticas, entre outros.
“Nossa gestão vem trabalhando com o fito na oferta de oportunidades para a nossa população buscar, tecnicamente, conhecimentos que possam abrir portas para o mercado de trabalho, bem como para aqueles que pensam em montar o próprio negócio, serem empreendedores; assim, elevando a autoestima das pessoas, seguida da qualidade de vida”, acentuou o prefeito Gilson Andrade.