2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Guarda Municipal de Estância intensifica as ações durante o final de semana

Fonte: SECOM Estância
26/09/2021 às 11h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em uma cidade com quase 70 mil habitantes, várias são as possibilidades de ocorrências que carecem da ação das forças de segurança, por isso  com o objetivo de  se antecipar aos fatos e garantir a ordem, segurança e o bem-estar da população estanciana a Guarda Municipal realizou diversas ações da cidade ao litoral, sempre buscando garantir ao cidadão a tranquilidade que ele merece.

"Essas ações que iniciamos ontem, sábado, fazem parte do  plano de ação traçado entre a Secretaria da Defesa Social e Direção da GME", disse o Coronel Enilson Aragão, Secretário Municipal  da Defesa Social.

No litoral as ações foram desempenhadas em duas vertentes, primeiro, pelo dia, através do grupamento de Salva Vidas, evitando potencial afogamento de banhistas. A noite foi dado continuidade a "Operação  Litorânea" na região  da praia do Abais, com a atuação  integrada entre a equipe da GME e do Batalhão  Rodoviário, que tendo a frente do Comando da operação,  o Tenente Ronaldo, realizou a intensificação do patrulhamento preventivo, coibindo a perturbação do sossego ocasionada por uso abusivo de aparelhagem sonora.

As equipes da GME garantiram a segurança  e tranquilidade das pessoas nos locais de vacinação e juntamente com a SMTT trabalhou  de forma preventiva  potencializando o apoio ao comando educativo de fiscalização da equipe da Smtt. 

A noite os trabalhos iniciaram no Ginásio Albano Franco, onde a equipe  garantiu a segurança do jogo  de Futsal entre as equipes de Estância  e Indiaroba, partida válida  pelo campeonato regional de futsal sul. O novenário de São Francisco de Assis, no Bairro Cidade Nova  também contou com a participação da GME que finalizou o dia  atuando de forma integrada com a Policia Militar para fazer cumpri as medidas restritivas determinadas nos Decreto do governo estadual e do municipio, especialmente quanto à  determinação  do toque de recolher.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação