2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Guarda Municipal de Estância conclui curso de manuseio e emprego de arma de fogo

Fonte: SECOM - PME
26/11/2020 às 11h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último dia 18, quarenta e três guardas municipais concluíram a formação referente à primeira turma de GME do Curso de Qualificação promovido pela ACADEPOL/SE, a partir de um convênio firmado entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe e a Prefeitura Municipal de Estância

A finalização do curso se deu após a realização de 60h de MEAF - Manuseio e emprego de armas de fogo, que habilitou aos GMs, inicialmente, a utilização de revólveres calibre .38, além disso, servidores da GME também tiveram acesso à atualização da Grade Curricular cumprindo mais 88h de aulas nas disciplinas como MEAF; preparo psicológico na administração de conflitos; técnicas de abordagem policial; gerenciamento de crise; abuso de autoridade; tóxicos e entorpecentes e defesa pessoal, matérias previstas na Grade Curricular Nacional da Formação das Guardas Municipais.

Segundo o Diretor da Academia de Polícia Civil/SE, Dr. João Batista Santos, os agentes receberam o mesmo nível de formação disponibilizada aos policiais da casa. “Esta ação foi realizada graças à sensibilidade do Secretário de Segurança Pública que assumiu o compromisso em formar todas as Guardas Municipais do Estado, por reconhecer a importância que estas instituições têm e o quanto elas ainda podem contribuir a partir do seu lugar de atuação e considerando as suas atribuições legais”, disse também João Batista.

Para o Prefeito Gilson Andrade, a formação da primeira turma é mais um passo da administração no que se refere a proporcionar mais condições para que o agente de segurança do município possa trabalhar. “Desde que assumimos a gestão da PME temos tido uma diálogo constante com todas as categorias e com a Guarda Municipal não está sendo diferente. Já avançamos em pontos importantes, como o Plano de Cargos e Salários, PCS, e agora na formação da primeira turma dos guardas municipais junto à ACADEPOL, um sonho de todos os servidores que agora em nosso governo está sendo realizado. Ainda temos muito a avançar e com fé em Deus avançaremos juntos na base do diálogo.”

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação