2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância inicia vacinação dos profissionais da educação

26/05/2021 às 07h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Um dia de esperança, assim se resume a terça-feira, 25, data em que os profissionais da educação que trabalham no município de Estância começaram a ser imunizados contra a Covid-19. A vacinação teve início às 8h e se estendeu até às 15h, atendendo professores, merendeiras, porteiros, equipes técnicas e diretivas das escolas das rede municipal, estadual e particular do município.

“Estou muito feliz e emocionada em receber esta primeira dose da vacina e com fé em Deus tudo vai dar certo”, disse a professora Lionete Xavier, que há 27 anos trabalha na rede municipal de ensino e foi a primeira professora estanciana vacinada.

Raydalva Malta, inspetora do Instituto Diocesano de Estância, destacou sua emoção ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“Hoje o sentimento é de gratidão. É o momento de agradecer a Deus por ter chegado até aqui com saúde e poder receber esta primeira dose de esperança em dias melhores”, disse.

A Diretora do SESI Estância, Giovanna Teixeira, enfatizou a alegria com a possibilidade do retorno da escola viva e ativa com a imunização dos profissionais e o possível retorno em breve da totalidade dos alunos de forma presencial. “Em primeiro lugar essa vacina nos traz saúde, segurança e bem-estar, além da esperança de uma escola viva. Nós estamos há quase dois anos sem alunos ou com capacidade reduzida e essa vacinação vem justamente para nos dar essa segurança para fazermos o melhor na linha de frente da educação e nos possibilitar também que possamos ver a nossa escola viva, esta é a esperança de todos nós. Viva a vacina, é com ela que alimentamos a esperança de um novo mundo e de um novo melhor”, disse.

Bastante emocionada, a professora Lúcia, que trabalha na zona rural do município, destacou a alegria em receber a primeira dose e o alívio que ela traz para os educadores. “O nosso município já registrou 152 óbitos e o país soma hoje mais de 450 mil mortes, por isso, ser imunizada neste cenário é sinônimo de esperança, alívio e gratidão. Essa dose não só vai nos alimentar de expectativa, mas também vai nos impulsionar para a reabertura das escolas e o contato com os nossos estudantes”, disse a educadora.

Os profissionais da educação foram imunizados com a vacina da Astrazeneca.

A vacinação para os profissionais da educação terá continuidade nos dias 26 e 27, quarta e quinta-feira, das 8 às 13h.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação