2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância distribui 10 toneladas de alimentos adquiridos pelo PAB

19/05/2022 às 17h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância conclui mais uma etapa de distribuição de alimentos provenientes do Programa Alimenta Brasil (PAB). Desta feita, as famílias foram agraciadas com a doação de mais de 10 toneladas de alimentos entre  frutas, hortaliças, macaxeira, batata doce, coco verde, abóbora e a mangaba. 

A entrega ocorreu nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social Núbia Nabuco Macedo (CRAS), e na Sede da Associação de Moradores do Conjunto Pedro Barreto Siqueira, beneficiando em torno de 500 famílias e 58 produtores rurais que vendem seus produtos.

O Programa Alimenta Brasil (PAB) é uma ação do Governo Federal através Ministério de Desenvolvimento Social (MSD), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Secretaria de Inclusão e Assistência Social (SEIAS) e Prefeitura de Estância. O programa visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares.

Na ocasião da entrega estiveram presentes o prefeito Gilson Andrade, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico Thiago Menezes, a Secretária da Assistência Social Gabriella Meneses e sua adjunta Marta Monteiro. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação