2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância entrega reforma e ampliação de 5 Unidades de Saúde

27/06/2020 às 16h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foram investidos 1 milhão e 400 mil reais na reforma e ampliação das Unidades de Saúde

Com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade no atendimento, tanto para pacientes quanto para os profissionais da Saúde, a Prefeitura de Estância entregou neste sábado, 27, a reforma e ampliação de cinco Unidades de Saúde da Família.

As adequações fazem parte de um amplo projeto de reestruturação das Unidades de Saúde do município. Ao todo já foram reformadas 9 das 11 unidades do projeto, além da ampliação de outras duas, representando um investimento superior a R$1,4 milhão de reais. Assim que finalizadas, o município contará com 100% das unidades de Saúde inteiramente reformadas.

Na entrega, o prefeito Gilson Andrade não escondeu seu contentamento de entregar esses espaços revitalizados para população. "Hoje é um dia histórico no tocante à melhoria e estruturação das nossas Unidades de Saúde. Mesmo diante dessa pandemia e dificuldades econômicas, estamos entregando no dia de hoje 5 unidades totalmente reformadas. Sem sombra de dúvida vamos melhorar muito o atendimento à nossa população com a reforma de todas as nossas Unidades de Saúde e com a construção de 5 novas", disse o prefeito Gilson Andrade.

O Secretário da Saúde Lourival Júnior, comentou sobre a revolução na saúde promovida pela gestão municipal.

"Estamos fazendo em todas as nossas Unidades diversas melhorias e em algumas delas, ampliação. Essas obras visam proporcionar mais conforto e qualidade de vida para população e nossos profissionais. E hoje fico muito feliz de entregar de uma vez só, 5 Unidades. São elas: USF Irmã Madalena (CSU), CAPS, Unidade de Referência Leonor Franco, e duas na zona rural que são a USF Waldemar Rodrigues na Colônia Entre Rios e a USF Manoel Alcântara na Colônia Estancinha. Em breve vamos inaugurar uma nova Unidade no bairro Bomfim e iniciar a reforma das Unidades do Bairro São Jorge e Santa Cruz", expressou.

As UBS dispõem de espaço amplo com recepção para acolhimento do usuário, área externa, copa, farmácia, área de esterilização, e consultórios médicos e odontológicos. Nas intervenções foram realizadas melhorias na parte elétrica e hidráulica, serviços de alvenaria e carpintaria, troca do telhado e pintura. É importante frisar que as Unidades de Saúde da Família são a porta de entrada dos serviços de saúde no município. Elas oferecem a atenção básica à população, tendo como referência o Programa Saúde da Família, que conta com médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em saúde bucal, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação