2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT de Estância conclui cadastros para o BEm-taxista

Fonte: Secom
27/07/2022 às 14h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), concluiu com êxito o cadastro de profissionais taxistas para que possam receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi (BEm-taxista), criado pelo Governo Federal como reforço financeiro visando atenuar os impactos causados pela elevação dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados.

O superintendente da pasta, Manoel Messias, salienta que o Governo Federal abriu a plataforma na última segunda-feira (25) “e nesta quarta-feira (27) já concluímos a inscrição do total de 156 alvarás cadastrados no Município. Agora é aguardar o governo federal fazer a análise e, assim, dá o retorno diretamente ao CPF que, provavelmente, seja igual ao Auxílio - Brasil que foi aberto contas no CPF de cada um”, disse.  

Serão considerados aptos a receber o BEm-taxista os profissionais da área com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor até 31 de maio de 2022. Estância é dos primeiros municípios, senão o primeiro, a se antecipar a cadastrar os seus profissionais taxistas, haja vista, que o cadastro em todo o Brasil foi aberto no inicio da semana.

Como resquícios da pandemia da Covid-19, seguida da alta dos preços dos combustíveis, com a demanda de passageiros em baixa, o Bem-taxista será boa ajuda para os referidos trabalhadores, bem como os recursos a serem liberados irão incrementar o comércio.

Prefeituras de todo o país têm até o próximo domingo (31) para enviar ao Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) as informações de taxistas regularmente cadastrados junto aos municípios, que poderão receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi (BEm-taxista). Com validade até dezembro deste ano, o auxílio está previsto na Emenda Constitucional nº 123, de julho deste ano e a previsão do governo federal é que a primeira parcela seja paga em agosto.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação