2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Forças de Segurança e Equipes da Prefeitura se Reúnem para Discutir Plano de Segurança dos Festejos Juninos de Estância

28/05/2024 às 14h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta terça-feira, 28, foi realizada uma reunião no Paço Municipal para discutir os últimos detalhes do plano de segurança e mobilidade dos festejos juninos de Estância. O encontro reuniu o prefeito Gilson Andrade, representantes das forças de segurança (GM, PM, PC, Bombeiros e SMTT), a procuradora do município e os secretários de Meio Ambiente, Defesa Social, Saúde, Cultura e Urbanismo.

“Sempre fizemos isso e sempre deu certo. Portanto, continuamos mantendo o nosso planejamento e logística. É importante discutir com as pessoas diretamente envolvidas com a segurança pública dos nossos festejos juninos, que são a principal festa da cidade e já começam no dia 31. Já tivemos reuniões anteriores e hoje estamos alinhando os últimos detalhes para que tudo possa fluir com mais tranquilidade, não só em relação à segurança, mas também em questões como trânsito e acessibilidade”, afirmou o prefeito Gilson Andrade.

“Hoje foi dia de alinhar e redirecionar as ações por parte de diversos órgãos da prefeitura com as forças de segurança que trabalharão durante os festejos juninos. Nós da Polícia Militar estaremos presentes no dia 31 com a atuação de 60 militares em serviço extraordinário, com a presença do BPATI – Batalhão de Policiamento Tático do Interior, CIPCães – a Companhia Independente de Policiamento com Cães, e a nossa equipe do 6º BPMSE, que começará as atividades a partir das 16h”, destacou o Tenente Coronel Lucas, comandante do 6º Batalhão.

Para o 1º Tenente Elvis, do GBMSE, este tipo de alinhamento é de suma importância para o resultado final esperado por todos. “É muito importante esta união entre todos os órgãos públicos para que possamos alcançar nosso objetivo de fazer um São João de paz e tranquilidade”, disse.

O Coronel Enílson Aragão, secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, destacou que a reunião teve o objetivo de construir um plano estratégico de segurança pública que atenda ao evento e à grandiosidade da Salva Junina de Estância, sendo uma determinação do gestor municipal preocupado com a segurança e o bem-estar de todos. “É muito importante somar forças para o trabalho integrado das forças de segurança pública. O prefeito Gilson Andrade tem adotado esta estratégia de realizar reuniões que antecedem os eventos festivos, no sentido de articular as ações para que as forças de segurança pública possam atuar de forma harmônica com um único propósito: oferecer segurança aos visitantes, turistas e à sociedade estanciana”, concluiu.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação