2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Ação conjunta de conscientização encerra campanha Maio Amarelo na Praça Barão do Rio Branco

29/05/2023 às 11h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta segunda-feira 29/05, a Prefeitura de Estância através da Secretaria Municipal da Saúde e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, participou de uma ação conjunta do Governo de Sergipe em parceria Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST; o Núcleo Permanente de Educação Permanente do HUSE e; do Centro de Testagem e Aconselhamento de Estância – CTA, em alusão ao encerramento da campanha Maio Amarelo, que este ano teve como tema: no trânsito, escolha a vida. 

Na oportunidade, foi realizada a entrega de panfletos de conscientização no trânsito e diálogo com os motoristas que trafegavam na localidade, alertando a população para os altos índices de acidentes fatais durante o ano de 2022. 

Para a Técnica de Vigilância em Violências e Acidentes da SES, Alexandra Pacheco, “a campanha é uma ação educativa ao Maio Amarelo, que visa trabalhar a proteção e segurança no trânsito, buscando diminuir o índice de acidente e lesões causadas por acidentes evitáveis. Então a gente trabalha com os setores que envolvem a segurança no trânsito, na perspectiva de conscientizar a população para a importância de proteger a vida”.

Estiveram presentes na atividade, o Superintendente da SMTT de Estância, Manoel Messias; o Secretário Municipal da Defesa Social, Cel. Enilson Aragão; os servidores Wesley Reis e Alexandra Pacheco, da Secretaria de Estado da Saúde; Tavares, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador; Suellen Barreto, da Secretaria Municipal da Saúde de Estância; Marcela, do CTA e; servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, representando o Gerente do Núcleo Permanente de Educação Permanente do HUSE, Santos Rosário.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação