2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Com milhares de visualizações, live de São João de Estância anima as pessoas na quarentena

Fonte: Secom Estância
25/06/2020 às 14h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância se reinventou para não 'apagar a chama' do São João na 'Capital Brasileira do Barco de Fogo'. Assim, fortalecendo essa tradição junina, foi realizada no último dia 23, a live do São João de Estância, transmitida pelo canal do YouTube da Prefeitura, que iniciou oficialmente às 20h, e contou com grande público, mas desta vez, com todos dentro de suas casas.

"Respeitando as medidas de segurança e com uma quantidade reduzida de envolvidos na transmissão da live, a realizamos numa escola municipal, onde implantamos a estrutura tecnológica de internet e de sonorização para garantir qualidade de todo conteúdo. Essa foi uma forma de democratizarmos a cultura junina, que é tão tradicional e popular em nossa cidade. Fiquei muito feliz em ver tantas pessoas curtindo o nosso São João deste ano, embora tenha sido diferente", afirmou o prefeito Gilson Andrade.

Com mais de 20 mil visualizações a live do São João de Estância foi um verdadeiro show de estancianidade, ao som dos trios pé de serra Morango do Nordeste, Robério Góes, além da apresentações dos artistas da terra: Fabinho do Acordeon, Jorge Maravilha, Willian Ferraz, Thyta Barão, Gardênia Mel, e as bandas Bicho Danado, e Gozangueando, valorizando a prata da casa, inclusive, todos eles foram selecionados para essa live através de um edital cultural divulgado pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, pois sabendo que Estância é um celeiro de grandes artistas, na ocasião não haveria espaço para todos, por este motivo, a publicação do referido edital.

Além de muita música também teve recital poético do estanciano Wilton Santos, e de um cordel escrito e interpretado pelo Pe. Nivaldo Soares. A Rainha do São João 2020, Giselly Rodrigues marcou presença na live, e com carisma mostrou sua performance no arrasta-pé. No próximo dia 28 tem outra live da Prefeitura de Estância, a que celebra outro santo junino, São Pedro, e terá como atrações: Eugênio Bispo, Chirlys Trindade, trio Forrozeiros do Nordeste, Kátia Silva, Irani e Brisa do Nordeste, Trio Sanfona Branca, Baile na Vila, Tarcísio e Banda Doce Sedução, e Xoxotear.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação