2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Intensificadas ações preventivas na região da feira livre do Centro da cidade

Fonte: Secom Estância
21/07/2020 às 08h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Gilson Andrade, tendo em vista o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, estão sendo intensificadas constantemente as ações preventivas na região da feira livre do Centro da cidade. A ação foi executada através do planejamento operacional da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, intitulado 'Operação Feira Segura', empreendida por agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), guardas municipais e agentes de fiscalização da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos.

Durante a operação agentes da SMTT fiscalizaram e orientaram a circulação de veículos nas áreas de estacionamentos. Os agentes da GME realizaram o patrulhamento preventivo; e os agentes de fiscalização da Secretaria dos Serviços Urbanos atuaram organizando a disposição do distanciamento entre as bancas, e orientaram feirantes e comerciantes quanto às medidas de higiene sanitária e produtos cuja comercialização foi autorizada.

De acordo com a secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, nesta operação feirantes e consumidores foram instruídos quanto ao uso obrigatório de máscara, bem como a higienização das mãos sempre que manipularem alimentos e outras mercadorias, além de observarem o distanciamento social. Ela enfatizou também que outro cuidado verificado foi o espaçamento entre as barracas da feira. "Essa intervenção preventiva foi pensada para funcionar de modo continuado, tendo como principal finalidade a fiscalização para garantir o cumprimento das medidas estabelecidas para a contenção e enfrentamento da Covid-19, haja vista que a feira é, estatisticamente, um espaço público de alto índice de contaminação, face a grande concentração de pessoas, e a diversidade de produtos acessíveis e manipulados pela população", destacou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação