2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME reforma e inaugura a Praça Valter Cardozo Costa

Fonte: Secom Estância
18/07/2020 às 11h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Estância (PME) inaugurou sexta-feira, 17, a Praça Valter Cardozo Costa, conhecida como 'Praça do Chumbinho', que passou por obras estruturais de revitalização. Devido a pandemia do novo coronavírus a solenidade foi rápida e restrita a um menor número de pessoas, seguindo as orientações de distanciamento social, e transmitida pela web nas redes sociais da prefeitura.

Em seu pronunciamento o prefeito Gilson Andrade enfatizou a satisfação em realizar em sua gestão importantes obras, conciliadas com o compromisso com os servidores que tem o salário pago em dias, destacando que as obras são frutos de uma administração que tem responsabilidade com a sua população. Ele também mencionou o graças ao relacionamento amistoso com o então líder do Congresso, o ex deputado federal André Moura, foram viabilizados recursos para a cidade.

"Através do diálogo com a população buscamos corresponder àqueles que acreditaram em nosso trabalho com muita seriedade, transparência, e sobretudo respeito ao erário público. Temos muito o que fazer, já fizemos e com fé em Deus continuaremos a fazer essa construção popular que todos nós almejamos", destacou.

Conforme as obras estruturais empreendidas na Praça Valter Cardoso Costa, foi executado um projeto paisagístico e de jardinagem que conta com a adequação dos pisos (piso direcional), instalação de bancos, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, além de áreas de convivência para idosos com pergolado e tabuleiros para jogos. Além disso, é importante destacar que este projeto também levou em consideração a questão da sustentabilidade e preservação das estruturas existentes, e incrementado um toque de modernidade.

A filha do homenageado, Lara Cardozo, fez os agradecimentos em nome da família. Emocionada, agradeceu à administração do prefeito Gilson Andrade pela reforma da praça que leva o nome do seu pai, que foi o fundador do bairro. "Na época que ele idealizou este bairro, foi até chamado de louco pela distância da localidade até o Centro da cidade, e hoje vemos o bairro Valter Cardozo Costa como o mais populoso da cidade, inclusive, até mais que algumas cidades do interior de Sergipe. Estamos muito felizes por esse espaço público inaugurada hoje, que homenageia o meu pai, e que vai servir para a população que reside aqui. É muito gratificante", expressou.

*Autoridades municipais parabenizam o prefeito pela obra*

O presidente da Câmara de Vereadores, André Graça (PSL) foi prestigiar a inauguração da Praça Valter Cardozo Costa, e parabenizou o prefeito Gilson Andrade pela iniciativa de revitalizar a praça que ao seu ver, estava carente de uma reforma. "É uma satisfação a gente ver Estância ficando mais bonita, voltando ser a Cidade Jardim de Sergipe. O prefeito Gilson tem feito um papel muito importante em sua administração, e hoje celebramos a entrega para o bairro Cidade Nova, esta praça tão bonita e que leva o nome de um homem empreendedor e visionário. Estão todos de parabéns!", elogiou.

Compartilhando da mesma emoção, o vereador Misael Dantas (PSC) destacou a sua felicidade por ser estanciano e estar vereador no ato de inauguração da Praça Valter Cardozo Costa. "É maravilhoso estar aqui na inauguração de mais uma obra realizada pelo prefeito Gilson Andrade, essa praça que conta com uma academia popular ao lado de uma quadra, e também próxima de 14 ruas que estão sendo pavimentadas. Agradeço também ao então deputado federal André Moura que viabilizou recursos para Estância, contabilizando mais de R$ 20 milhões", disse.

"Como representante do povo estanciano, a gente fica muito feliz quando vê um bairro tão populoso como a Cidade Nova, em receber uma obra como essa, pois a população daqui precisa de mais espaços de lazer e de entretenimento. A praça ficou muito bonita, e a gestão municipal tem dedicado uma atenção especial a este bairro, a exemplo da reforma do mercado central, várias ruas pavimentadas e agora essa obra que vem a enaltecer toda a comunidade da Cidade Nova", destacou o vereador Dionísio Neto.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação