2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância intensifica ações de combate à Dengue com o uso do carro fumacê

14/07/2020 às 06h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue através do uso do carro fumacê.

As ações foram intensificadas no mês de Julho em virtude do tempo propício para proliferação. Além do cronograma de visita semanal com os Agentes de Combate às Endemias, mutirões e bloqueios, a Secretaria atuou de forma mais firme com a utilização do fumacê costal e agora com o carro fumacê percorrendo os diversos bairros.

Na tarde e noite de segunda-feira, 13, o carro fumacê atuou nos bairros Santa Cruz e Valter Cardozo Costa (Cidade Nova). Já na terça-feira, 14, a partir de 5 da manhã, o carro percorre o Centro e Cidade Nova, e a partir das 17 horas o bairro Alagoas e Bomfim. E até o dia 17 percorrerá outros bairros.

O produto pulverizando atua no bloqueio do ciclo de proliferação do mosquito e é considerado uma ação complementar no combate à doença, com atuação temporária. Por isso é fundamental que todos façam a sua parte, e elimine os focos de duradouros na residência. Mantenha caixas d’água e outros reservatórios devidamente tampados, guardando pneus em locais cobertos para que não sirvam de criadouro para o mosquito.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação