2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Realizadas ações preventivas relativas ao coronavírus, e fiscalização na feira livre do Centro

Fonte: Secom Estância
13/07/2020 às 08h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para garantir o cumprimento das medidas de restrição adotadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, foi realizada sábado, 11, uma operação preventiva e de fiscalização na feira livre do Centro da cidade, através da ação conjunta das equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Estância (GME), e fiscais de feira.

De acordo com o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão, o objetivo da ação atendeu à diretriz do prefeito Gilson Andrade, de orientar os feirantes, assim como os consumidores, sobre a importância da contenção da doença, enfatizando que respeitem as normas sanitárias de saúde através do uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou álcool (gel ou álcool 70°), e principalmente o distanciamento social para o enfrentamento da Covid-19.

Durante a ação também foi intensificada a fiscalização de trânsito, proibindo a circulação de veículos de duas rodas (motocicletas, motonetas e ciclomotores) no interior da feira, além de orientar condutores e passageiros quanto ao uso dos equipamento obrigatórios. "Nesta operação fizemos inúmeras abordagens, e aos infratores desobedientes foram aplicadas autuações, destas, seis por estacionamento em local proibido e, ainda teve uma moto que foi recolhida ao pátio da SMTT porque estava sem placa", informou o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

É importante destacar que esta ação contou com o apoio da GME, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, cujo objetivo foi garantir também maior tranquilidade e segurança aos feirantes e população em geral.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação