2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza mais investimentos na melhoria do abastecimento de água em comunidades da área urbana

Fonte: SECOM - Prefeitura de Estância
26/07/2020 às 12h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de melhorar cada dia mais na prestação de serviço de abastecimento de água no município, a Prefeitura de Estância, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, iniciou a perfuração de seis novos poços artesianos que irão contribuir no abastecimento de água nos Bairros São Jorge, Cidade Nova e Carmem do Prado Leite, um investimento de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) que reafirma o compromisso do município em sanar as problemáticas provocadas pelo crescimento habitacional e a falta de investimentos no SAAE ao longo dos anos.

“Com este trabalho iremos beneficiar principalmente os moradores das partes mais altas do Bairro São Jorge que tem dificuldades intermitentes no abastecimento, além da população dos Conjuntos Paulo Amaral e Cidade Nova. Além disso, deixaremos de bombear água do centro para o Carmem do Prado, consequentemente, iremos aumentar a vazão na região central que terá mais água”, disse o Diretor superintendente da autarquia, Derivaldo Almeida.

Nos últimos 3 anos, o SAAE recebeu um volume nunca visto em investimentos que garantiram a reforma da sua sede administrativa, revitalização da frota, com a aquisição de 4 novos veículos, substituição de quase 4Km de rede de fibrocimento por PVC, 1 km de ampliação de rede no bairro Cidade Nova, Alagoas, Alecrim, Santa Cruz e Botequim; construção da adutora do Piauí, implantação do abastecimento de água no Assentamento Vitória; E além disso, está em andamento a construção do reservatório do Conjunto Valadares que vai melhorar bastante o abastecimento de água dos moradores do Valadares, Osório Ramos e Camilo Calazans, além da licitação do novo sistema de abastecimento de água da Cidade Nova, um montante de obras e ações de aproximadamente 5 milhões para atender melhor a população estanciana.

As obras de construção dos 6 poços artesianos estão sendo realizadas com verbas enviadas ao município pelo então deputado André Moura, PTC. Serão construídos 2 poços em cada comunidade, São Jorge, Cidade Nova e Carmem Prado.

Concluída esta fase, mais seis poços serão perfurados, totalizando 12 poços artesianos construídos no município. Entre as comunidades que serão beneficiadas, duas delas, localizam-se na zona rural, 2 serão destinados à zona rural: Curuanha II e Miranguinha. A segunda fase será construída com recursos próprios.

Discutindo parcerias:

Na próxima segunda feira, 27, a Prefeitura de Estância discutirá parcerias para melhorar o abastecimento de água no Mariota Mesquita, Loteamento Bela Vista e Bairro Bomfim.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação