Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Na próxima segunda-feira, 27, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, em parceria com o Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe (PPMTUR/IFS), realizará o 1° Fórum Permanente de Discussão em Turismo. O evento acontecerá a partir das 9 horas com transmissão ao vivo pelo youtube PPMTUR/IFS.
O Fórum tem o objetivo de ser um espaço permanente de discussões sobre diversos temas do turismo. Sendo esse um espaço indutor de ações que possam ser implementadas pelo Poder Público Municipal, visando o encerramento e desenvolvimento sustentável do turismo.
O espaço de discussão conta com a colaboração de especialistas, empresários, representantes de comunidades para de forma integrada buscar soluções com os diferentes atores sociais que compõem o trade turístico.
"Um dos nossos focos nessa segunda gestão é a profissionalização do turismo. Para alcançar esse objetivo, estamos inserindo o ambiente acadêmico, com a parceria do Instituto Federal de Sergipe, no pensar de soluções para o turismo de Estância e da região sul do estado", afirmou o Prefeito Gilson Andrade.
"Entendendo a importância do pensar e fazer turismo de forma profissional, o Fórum é instrumento técnico de intercâmbio entre acadêmia, mercado e gestão pública. Este espaço propõe atender esta lacuna na busca de soluções para o turismo de Estância", explicou o Secretário Adjunto da Cultura e Turismo Allan Alberto.
Esse encontro ocorrerá de forma mensal até o final do ano no dia 27 de cada mês. E os encaminhamentos serão repassados ao poder público Municipal e iniciativa privada, para na medida do possível, colocar em prática as ações de fortalecimento do turismo.