2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SMTT de Estância realiza mais uma edição da Operação Visibilidade

Fonte: Prefeitura de Estância
30/01/2021 às 14h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o apoio da Guarda Municipal de Estância e militares do Grupamento Especial Tático em Motos, GETAM, equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, SMTT, realizaram na tarde/noite da última sexta-feira,29, mais uma edição da operação Visibilidade, ação que teve como objetivo garantir mais segurança e bem-estar para a população estanciana. Na oportunidade foram apreendidas 18 motocicletas com irregularidades administrativas, bem como por infrações de perturbação ao sossego, violações das características, entre outros.

De acordo com o Coronel Enílson Aragão, secretário da Defesa Social e Cidadania, a operação foi fruto de uma reunião entre as forças de segurança do município ( PM, GM, SMTT) ocorrida no início do mês, onde fora deliberada uma constante e permanente força tarefa entre as entidades com o intuito de responder positivamente aos anseios da população que cobrava medidas quanto ao abuso provocado por motoristas e motociclistas no trânsito da cidade.

“É importante pontuar que essa ação foi uma continuidade da ‘Operação Visibilidade’ deflagrada na semana passada em razão da reunião das forças de segurança, visando potencializar a segurança ostensiva, garantir tranquilidade e proporcionar maior segurança viária a condutores e pedestres. São ações planejadas e operações coordenadas para melhorar a vida do povo estanciano”, disse.

Segundo o superintendente da SMTT, Manoel Messias, que acompanhou de perto a operação, o maior volume de apreensões se deu por conta de problemas quanto ao licenciamento. “A maioria das apreensões se deram pelo Art.230 V, onde flagramos 13 veículos que não estavam registrados ou devidamente licenciados. Uma moto foi por conta do Art 230 I ( lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado) e 4 motocicletas devido a problemas com a descarga.

Para a senhora Maria Aparecida, a ação chegou em boa hora e deve ser realizada com frequência. “Nós que moramos em avenidas como esta não tínhamos sossego nem para assistir uma televisão. Agora, com essas operações sendo realizadas com frequência nós já percebemos uma melhora significativa e isso é muito importante. A SMTT, A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão de parabéns e devem continuar fazendo esse trabalho”, disse.

A Operação foi iniciada às 16h e se estendeu até a meia noite. Além das apreensões, vários registros de autuações foram realizados, além de abordagens a transeuntes e combate à poluição sonora.

“Foi um trabalho integrado entre as forças de segurança e que buscou atender as principais demandas que recebemos através do nosso disque denuncia 153. Por isso, buscamos combater não só a poluição sonora que é uma das maiores reclamações recebidas, como também a questão do trânsito e as abordagens que objetivam evitar ou diminuir os números de assaltos”, disse Augusto Sérgio Feitosa, diretor da GME.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação