2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância mobiliza cooperativas de transporte para discutir medidas de prevenção contra o COVID-19

Fonte: Prefeitura de Estância
18/03/2020 às 00h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Desde que foi aceso o sinal de alerta no estado de Sergipe em relação ao Coronavírus - COVID19, a Prefeitura de Estância tem tomado uma série de medidas que visam minimizar os problemas causados por tal doença, evitando com isso a propagação do vírus no município. Entre as medidas tomadas, podemos destacar o decreto emergencial que autoriza diversas ações de combate, a exemplo da criação do comitê de gestão de crise, que na manhã desta quarta-feira,18, reuniu-se com os presidentes das cooperativas do transporte público de passageiros de Estância para que fossem discutidas as medidas que devem ser padronizadas entre as cooperativas para garantir a integridade dos usuários do transporte e diminuir com isso os riscos da proliferação do COVID19 em Estância.

“Essa reunião de hoje foi realizada em cumprimento às orientações/ recomendações do Comitê de Gestão de Crise, instalado em decorrência do Decreto de Emergência que consolidam ações emergenciais para conter de forma preventiva a proliferação do Coronavírus na nossa cidade. Hoje sentamos com representantes da ASTELE, ASTRASUS e COOPETALAE com o intuito de dar conhecimento do conteúdo do Decreto de Emergência editado pelo gestor municipal, como também fazer uma digressão histórica da proliferação do COVID19, no mundo, no Brasil e no nosso Estado. Na ocasião foi pontuada a gravidade da pandemia e repassado a eles orientações para que sejam adotadas medidas de higienização no transporte público, que vão desde a própria assepsia do veículo até a disponibilização de Álcool em Gel para uso dos passageiros. Também foi recomendado, que preferencialmente, os passageiros sejam transportados somente sentados” disse o Coronel Enílson Aragão, superintendente da SMTT.

Além da reunião com representantes do transporte público do município o comitê de crise tem sentado para dialogar com diversas categorias, a exemplo de líderes religiosos, CDL, indústrias, entre outros.'

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação