2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância debate reabertura dos templos religiosos com líderes evangélicos

25/06/2020 às 18h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dando prosseguimento ao plano municipal de normatização do funcionamento dos diversos segmentos, a Prefeitura de Estância (PME), realizou nesta quinta-feira, 25, na Câmara de Vereadores, uma reunião com os líderes evangélicos para debater normas e critérios para o retorno presencial dos cultos.

O encontro contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade, dos Vereadores Misael Dantas e Raimundo Ascendino, além do Secretário da Saúde Lourival Júnior e do Coordenador da Vigilância Sanitária, Robert Rezende. Na ocasião foram apresentadas as regras gerais impostas no decreto n° 7.431, que estabelece entre outras normas, o distanciamento social, uso obrigatório da máscara e a higienização das mãos.

O encontro também serviu para a construção de um entendimento mútuo de quais regras específicas serão adotadas, caso seja possível o retorno do funcionamento dos templos religiosos.

Após ouvir a sugestões dos pastores evangélicos, ficou estabelecido que uma minuta do edital será redigida e levada para apreciação do Ministério Público estadual e do Governo do Estado.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação