2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura inaugura a Ponte do Cupim na zona rural de Estância

22/06/2021 às 17h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Habitação, entregou na manhã de hoje (22) a Ponte do Cupim, construída em concreto armado no Povoado Raposa, implantada em local estratégico onde dá apoio as comunidades do Mato Grosso, Riachão do Teté, São José, Entre Rios, Estancinha e outras mais.

A construção é parte de um cronograma de obras que tem como objetivo a construção de pontes de concreto armado no âmbito do município, a princípio, visando atender as vias de maior fluxo de trânsito, com isto, proporcionar ainda mais segurança à população e melhor condição para o escoamento da produção agrícola.

A Ponte do Cupim é uma das obras esperadas pelos moradores das comunidades circunvizinhas, de acordo com a senhora Marta Monteiro, uma das ex-moradoras do local, havia a dificuldade de passagem pelo local quando das enchentes, muitas das vezes a ponte de madeira era desmontada pela força das águas. Ela agradeceu ao prefeito pela conclusão da nova ponte.

Outro morador local, doutor Satu, parabenizou a Gestão Municipal diante da entrega da obra e classificou a ponte como peça importante para fomento do desenvolvimento na região.

O Prefeito Municipal lembrou que como filho de agricultor que é, é conhecedor da importância que representa uma ponte para um povoado, pois é bom para o transporte escolar dos filhos dos agricultores, para os demais transportes coletivos, bem como para o transporte da produção agrícola. “Até o final do nosso mandato, possivelmente, iremos acabar com as pontes de madeira”, disse.

Em sua oratória, o Prefeito Municipal expôs que na quarta-feira, 23, o Município estará licitando diversas pontes e bueiros celulares, num investimento de aproximadamente R$600 mil reais, com recursos próprios, pra atender algumas comunidades, a exemplo da Ponte da Biriba, que já foi licitada e a empresa desistiu da obra, como também a Ponte do Taquary, a Ponte do Riachão do Tetê que estão elencadas nessa licitação.

“O que estamos fazendo hoje, aqui, é dando dignidade, é valorizando as pessoas que aqui trabalham, essas pessoas que labutam de domingo a domingo, que trabalham de sol a inverno produzindo os gêneros alimentícios que abastecem nossa cidade”, finalizou.

Marcaram presença: André Graça (vice-prefeito), Misael Dantas (presidente da Câmara Municipal), vereadores Jorginho da Praia, Dode, Zé da Paz, Cristóvão Freire, Flávio Brasil, Alinete Soares, Léo e secretários municipais.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação