2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância bate recorde e imuniza mais de mil pessoas no mutirão de vacinação

12/06/2021 às 17h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para avançar ainda mais na cobertura vacinal contra a Covid-19, o município de Estância por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou neste sábado, 12, um grande mutirão de vacinação para a população a partir dos 48 anos.

Entrando no clima junino, os pontos de vacinação foram transformados em verdadeiros "arraiais" com os vacinadores vestidos a caráter e promovendo um clima alegre e descontraído. Nesta ação, foram abertos 5 pontos tendo como grande novidade o drive-tru no Forródromo e o ponto de vacinação na praça Barão do Rio Branco. Além dos demais locais habituais como a Escola Júlio Leite, Escola Laura Costa e a Unidade de Saúde do Bairro Alecrim.

Ao todo, foram mais de mil pessoas vacinadas durante o mutirão em todos os pontos de vacinação. Ação que contou com presença do Prefeito Gilson Andrade (PSD), e o reforço da Promotora de Justiça Dra. Cecília Nogueira Guimarães Barreto, integrante do Ministério Público Estadual.

"Estou muito feliz com a realização desse grande mutirão de vacinação. Nessa ação, foram vacinadas mais de mil pessoas nos 5 pontos de vacinação. Uma ação ordeira que contou com o empenho de dezenas de servidores da Secretaria Municipal da Saúde. Também registro e gostaria de fazer um agradecimento especial à promotora Dra. Cecília, que no dia de hoje fez questão de prestigiar o nosso mutirão. Deixo aqui o meu agradecimento por esse diálogo contínuo com o Ministério Público de Sergipe através de Dra.Cecília, que tem possibilitado o avanço da vacinação no município de Estância", destacou o prefeito Gilson Andrade.

O Ministério Público está muito feliz que as instituições do poder executivo e o MPE estão de mãos dadas nessa pandemia. Para avançar na vacinação existe todo um trabalho de bastidores, e o Secretário Lourival Júnior tem tido um diálogo constante e respeitoso com o Ministério Público. “Dessa forma, o MP só tem a agradecer pela receptividade de um poder executivo que tem um diálogo tão aberto com a gente. E o nosso pedido é que a população se vacine com vontade, para que possamos barrar o vírus em nossa cidade", afirmou.

Com a vacinação de hoje Estância ultrapassa a marca de 25% da sua população imunizada e segue avançando na próxima segunda-feira, 14, para população a partir dos 45 anos. Além de Gestantes e Puérperas com ou sem comorbidades. O mutirão contou com o apoio da Secretária da Defesa Social, SECOM, Secretaria da Cultura e Turismo, SMTT, Guarda Municipal e dos voluntários da equipe de Desaglomeradores.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação