2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Blitz pela vida acontece no município de Estância

30/09/2021 às 07h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma blitz de conscientização com panfletagem sobre o Setembro Amarelo foi realizada na última quarta-feira, 29, nas imediações da Prefeitura de Estância. A blitz é uma das ações da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria da Defesa Social e SMTT, como parte da programação do Setembro Amarelo, alusivo ao Dia Internacional de Combate e Prevenção ao Suicídio.

Na ação, foram distribuídos panfletos educativos sobre o tema da campanha. As pessoas que transitavam na rua foram paradas para receber a ação de conscientização. Além da blitz que alerta para a importância da prevenção ao suicídio, os voluntários também explicaram sobre o funcionamento do CAPS e como a população pode requisitar os serviços.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. Por isso, que durante todo o mês de setembro, são realizadas diversas ações a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área de saúde para os sintomas desse problema e para a saúde mental, fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública.

Ação contou com a presença do Secretário da Defesa Social e Cidadania, Cel. Enilson Aragão; da Coordenadora do CAPS, Sabrina Aragão , Agentes da SMTT, Guarda Municipal e funcionários da SMS. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação