2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância assina termo de cooperação técnica com a Lira Carlos Gomes e inaugura Escolinha de Música do Bairro Cidade Nova

Fonte: SECOM
25/11/2021 às 13h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na semana em que completou 44 anos de existência, o bairro que é uma cidade ganhou presentes que somam mais de 1 milhão e duzentos mil, no entanto, foi uma ação imaterial que roubou a cena e chamou a atenção de todos. É que a Prefeitura de Estância inaugurou nesta quinta-feira, 25, a escolinha de música da Lira Carlos Gomes, assinando um termo de cooperação entre a centenária filarmônica e o poder público municipal que através desta ação, de valor imensurável, contribuirá com a formação de dezenas de jovens e adolescentes da comunidade, sendo uma ferramenta de transformação, sociabilização e mudança de vida.

"Ontem foi aniversário do Bairro Cidade Nova e dentre tantas ações que nós realizamos na data de ontem, a exemplo de diversas ordens de serviços de obras que ultrapassam 1 milhão e duzentos e cinquenta mil reais, esse aqui é, sem sombras de dúvida, a maior obra que nós estamos dando a Cidade Nova neste aniversário de 44 anos. Aqui nós temos mais de 30 crianças, meninos e meninas, muitos deles que fazem parte do ‘Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil’, ofertando a eles justamente aquilo que ofertaram a mim quando eu tinha 12 anos, que é a possibilidade de estudar música. A música transformou a minha vida, então é nesse intuito que estamos trazendo este projeto, para que possamos transformar também a vida dessas crianças, desses adolescentes, e transformando a vida deles nós estaremos transformando a vida dos seus familiares. Esperamos com fé em Deus que estes meninos possam ser, alguns deles, grandes profissionais da música, e se não se tornarem, tenho certeza que pelo menos torna-se-ão grandes cidadãos e cidadãs, pessoas de bem aqui no Bairro Cidade Nova, este é o nosso objetivo e tenho certeza que nós iremos alcancá-lo", disse o prefeito Gilson Andrade.

Claudiomiro Xisto, maestro da Centenária Lira Carlos Gomes, enfatizou o cunho social que o projeto tem: "Para esta garotada a possibilidade de estudar música vai apresentar a ales um novo mundo, tirando-os da rua e ensinando uma arte e uma profissão", disse.

O Presidente da Lira Carlos Gomes, José Cruz, salientou o desejo para que os jovens possam aproveitar ao máximo a iniciativa do poder público municipal.

"É importante esse núcleo da Lira aqui na Cidade Nova, um bairro bastante populoso que ganha muito com este convênio entre o poder público municipal e a Filarmônica que fará um trabalho social. Esperamos que estes adolescentes absorvam bem este trabalho da música", disse.

Representando as mães dos jovens, a senhora Gilfania Santos, mãe de Victor Gabriel, destacou a importância da Lira Carlos Gomes no complemento do  trabalho educacional do seu filho, agradeceu e parabenizou a gestão municipal por proporcionar que crianças carentes da comunidade possam ter acesso à Lira com aulas em seu próprio entorno.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação