2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

Estância entrega ponte construída na estrada da Colônia Entre Rios

Fonte: Secom
30/12/2022 às 13h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma das mais importantes ações da gestão municipal é reduzir o número de pontes em madeiras existentes na zona rural de Estância. Na manhã desta sexta-feira, 30, foi inaugurada e entregue à população Ponte construída em bueiro celular tripulo, investimento superior a R$140 mil reais, em recursos próprios; obra sob a responsabilidade da BV Construções, Serviços e Incorporações, empresa contratada através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação.

A nova ponte (em concreto) põe fim a uma situação de 40 anos enfrentada pelos moradores das comunidades afins. No inverno as águas causavam danos às pontes em madeira prejudicando o trânsito de veículos e pedestre.  “O prefeito Gilson Andrade está moralizando a zona rural. Aqui, no passado, a ponte já desabou com carro em cima. Agora, sim, esta ponte é para sempre! Não teremos mais aqueles problemas do passado”, explanou o agricultor Zito da Entre Rios.

A senhora Marta Monteiro, secretária-adjunta da Assistência, que viveu na comunidade na infância, lembrou das vezes que ia de carroça com a sua mãe para a cidade transportando produtos da agricultura familiar, era impedida de fazer o cruzamento por conta dos danos causados  à ponte pelas enchentes à época.

O professor Wilson, morador do Riachão do Teté, agradeceu ao prefeito pela obra concretizada. “Esta ponte é importante, pois, por aqui passam o transporte escolar, o escoamento dos produtos da agricultura familiar, dá acesso à BR-101. O prefeito está de parabéns em atender essa demanda que há muitos anos é esperada”, disse.

“Aí, está, o grande prefeito que Estância tem: um homem que tem uma visão de trabalho muito grande! Eu acompanhei a fundação dessas colônias, há mais de 30 anos, e hoje a maioria das colônias está dotada de pontes de concreto em substituição às antigas pontes de madeira, graças ao compromisso do atual prefeito”, salientou, o Sr. Pastel, proprietário de sítio no local.

O agricultor e morador, Edvan, agradeceu a concretização da obra: “Muita gente necessitava dessa ponte aqui para o desenvolvimento da produção rural. Muitas vezes ficávamos ilhados durante as chuvas de inverno. Essa é a segunda ponte construída aqui na localidade, um importante feito para todos nós”.

“No penúltimo dia do ano nossa gestão fecha 2022 dando este importante presente aos moradores desta região – São José, Matogrosso, Vertente, Estancinha, Riachão -, aqui tinha uma ponte caindo aos pedaços, uma ponte velha de madeira. Esta, que entregamos hoje, era um compromisso da nossa gestão. Temos a coragem de construir aqui uma ponte em concreto, como fizemos no Taquary, na Biriba. Isso aqui não é uma obra pequena não! É uma obra muito importante para a nossa zona rural. Se orgulhem disso!”, discorreu o prefeito.

“Para a semana que vem temos elencadas a inauguração de três obras: uma Quadra no Conjunto Santo Antônio, uma Praça no Conjunto Paulo Amaral e a reforma do mercado municipal de carnes e, também, faremos a revitalização do calçadão da feira. Como vê, nossa gestão tem ações concretas em todos os cantos do município. Que venha o ano de 2023!”, finalizou o prefeito Gilson Andrade. 

 


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação