2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Arte plástica de estanciano será divulgada em redes sociais do Instituto Banese

Fonte: Secom Estância
28/05/2020 às 10h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O artista plástico Robson Menezes Santos Júnior, mais conhecido como Robson Jr. está entre os 70 artistas selecionados no ‘Edital Quarentena da Gente’, realizado pelo Grupo Banese, através do Instituto Banese, e Governo de Sergipe.

Estanciano, e sempre envolvido no segmento cultural no campo das artes plásticas, atualmente Robson Jr. é estudante de Artes Visuais na Universidade UNIASSELVI, e o seu trabalho que vai ser divulgado nas redes sociais do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda e do Instituto Banese é: 'Uma viagem universal sobre a luz da lua', exposto em quatro telas pintadas com a técnica em sprays e materiais não-convencionais, a exemplo de tampas de panela e de garrafas, espátula e até fogo. É interessante destacar que costumeiramente o artista manifesta a sua arte, os quadros ao vivo, em locais públicos da cidade.

"Venho de uma família de artistas onde a poesia e a música sempre foram fontes de inspiração. Em uma roda de amigos fiquei sabendo desse edital cultural, e me animou muito porque sabia que com certeza iriam participar excelentes artistas de vários segmentos, por ser promovido por uma instituição de renome em nosso Estado. Não perdi tempo, elaborei meu projeto e ao ser selecionado fiquei muito emocionado por representar a minha a minha terra, a princesa do Piauitinga, berço da cultura sergipana. É sem sombra de dúvidas uma da maiores responsabilidades que tive. Faço da ARTE a minha filosofia", disse Robson Jr.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação